Carta da Disciplina

CARTA DE APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA DE ARTES PLÁSTICAS


Professor: Daniel Fernando do Carmo
Ano: 7º            Turmas: 701, 702
Data: 02/02/12       
                 

“Venhamos exaltar a Cristo com esculturas e estrofes, caligrafia e bronze, com óleo ou litografia, vidro ou mármore, com ouro derretido ou gelo, bandeiras e brasões, Ele é DEUS! Digamos assim: Que as obras de nossas mãos exaltem a Cristo em toda a igreja.” Calvin Miller 

Miller, Calvin. Nas profundezas de Deus, São Paulo, Vida, p.92, 2000.


Caro (a) Estudante,

É com grande alegria que inicio o ano de 2012 junto a você. Meu desejo é ser um canal de benções e graça de Deus para a sua vida, ajudando-o a caminhar em direção aos sonhos que nosso Pai Celeste tem a seu respeito. Saiba que seu professor e antes de tudo um amigo e parceiro com quem você pode contar.

Seguem abaixo algumas orientações para que você organize a sua vida escolar no que diz respeito à disciplina de Artes e tenha um melhor aproveitamento das aulas:

CADERNO

·         Os princípios bíblicos e devocionais deverão fazer parte de seus registros no caderno, pois serão visados como nota de caderno e participação.

·         Todas as folhas que você receber em sala deverão ser anexadas ao seu caderno de registros ou caderno de desenho em página separada.

  • É importante que você divida o seu caderno em duas partes, separando as aulas de História da Arte; Arte e Bíblia e Cristianismo e registros todos em uma parte; e aulas de prática de arte (desenho, pintura, etc) em outra parte. Isso facilitará os estudos e organização do caderno.

MATERIAIS

·         Cada estudante deverá estar com o material completo em classe para realização das atividades, sendo eles: caderno de desenho e registros, lápis de cor, cola, tesoura, lápis HB/nº2, borracha, régua. Outros materiais adicionais poderão ser solicitados no curso do ano, neste caso serão previamente pedidos.
·         Não será permitido troca ou empréstimo de material entre estudantes para que não aconteçam perdas e mal-entendidos.

·         Todos os estudantes serão responsáveis pela conservação e limpeza dos materiais pessoais e coletivos que tenham acesso.

·         Todos os estudantes deveram tratar todos os materiais de modo a evitar desperdícios e más utilizações.

TRABALHOS

·         Os trabalhos serão encaminhados com todas as orientações necessárias e deverão seguir todo o cronograma e direção pedidos.

·         Os trabalhos deverão ser entregues na data determinada. Fora da data de entrega, o critério de avaliação será de acordo com o estabelecido em regimento interno.

AVALIAÇÕES

·            As avaliações apresentarão questões de interpretação de texto, análise de imagens, construções visuais práticas, conhecimentos de teoria da arte, conhecimentos de história da arte e conhecimentos da relação arte e bíblia e arte e cristianismo. Sendo toda a matéria previamente apresentada e estudada em classe.

·         O Blog do professor de arte deverá ser consultado para obtenção de informações adicionais a respeito das matérias estudadas. Isto deverá ser feito preferencialmente no mesmo dia em que a aula ocorrer. Serão disponibilizadas neste espaço informações complementares a aula tais como textos, reportagens, artigos, biografias de artistas, análise de movimentos artísticos e de obras de arte, imagens, links interessantes de museus, galerias, dentre outros recursos. As informações contidas no Blog poderão ser cobradas em avaliações com aviso prévio do professor.

            Blog: 7ºano- ccbharte7.blogspot.com

  • Nas avaliações, você deverá respeitar o número de linhas, não sendo permitido escrever atrás da prova. As avaliações deverão ser feitas a caneta. A avaliação entregue a lápis não terá direito à reclamação. As orientações para a avaliação estarão sempre registradas na primeira folha. Leia-as antes de começar realizar a prova.  Procure estar sempre com seu material, pois não será permitido o empréstimo de material durante a avaliação.

DISCIPLINA

·         Não é permitido que o estudante converse durante as explicações do professor, para que não prejudique a si mesmo e a toda a turma.

·         A plena participação nas atividades será fator avaliado para composição da nota do estudante e observado de maneira individual mesmo em atividades em grupo.

·         O estudante deverá permanecer em sua carteira não sendo permitido circular pela sala durante a aula, a não ser que autorizado pelo professor ou que a atividade proposta exija uma dinâmica no espaço da classe.

·         A sala deve ser conservada limpa e sem danos, sendo cada estudante responsável por isto. Cada estudante e grupo devera limpar qualquer sujeira que tenha feito e organizar as carteiras para o próximo horário de aula.

·         Os trabalhos de outros colegas e grupos deverão ser respeitados e conservados, não cabendo críticas e brincadeiras que ofendam e causem constrangimento ao próximo.

·         Não será permitido realizar atividades de outras disciplinas durante as aulas de arte.

·         No início da aula e na primeira aula após o recreio não será permitida a entrada do estudante em atraso, sem que esteja com autorização do responsável (Supervisor, Disciplinário, Orientador).

·         Não será permitido o uso de celular, rádio, mp3, ipad, notebook, netbook, câmera fotográfica, PSP, e qualquer outro instrumento eletrônico de entretenimento e comunicação dentro da sala de aula.

·         O dia da falta não isenta o estudante do para casa do dia.

·         Todas as prerrogativas existentes no regimento interno do colégio são válidas e aplicáveis á disciplina, estudante, professor, ambiente de sala de aula, ambiente do colégio, e demais situações por ele contempladas.

·         Sempre que houver atividades que exijam o deslocamento da turma para outro local os estudantes deverão permanecer organizados em fila e em silêncio para que não prejudiquem as atividades de outras turmas, da secretária e demais ambientes do colégio.

FILMES

·         Durante o ano, poderemos ter alguns filmes importantes para assistir. Os mesmos têm relação com a matéria estudada na etapa. Os filmes serão passados com data estabelecida com antecedência. Tente não agendar outro compromisso no dia do filme. Caso o estudante não compareça no dia determinado, é responsabilidade do mesmo a locação do filme e o professor não tem como orientar onde encontrá-lo. O estudante não será isento das questões nas avaliações e ou atividades relacionadas ao filme se houverem.


OBSERVAÇÃO: Estas orientações deverão ser colas no caderno na parte dedicada aos registros.

Estas instruções têm a finalidade de contribuir para o seu desempenho e proporcionar um melhor relacionamento entre nós. Não abra mão do seu direito de aprender, ele é um presente de Deus. Em todas as coisas você é mais que vencedor por meio de Cristo Jesus Nosso Senhor.


Um grande e carinhoso abraço,

PROFESSOR DANIEL DO CARMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário